Logo
2000
Revista digital
 
VEJA TAMBÉM

Artéria 8
ARTERIV & Balalaica
NÓISGRANDE
Nove(o): trabalho presente em Sígnica
Rua Sol: trabalho presente em Sígnica

 

A Sígnica: Balaio da era pós-verso (apesar do verso) é uma revista digital de faturas visuais das mais diversas – dos quadrinhos a poesia – sem preconceitos de linguagem. A iniciativa da realização da revista surgiu na disciplina “Poética e criação de textos” no Instituto de Artes da UNESP em 1999, quando inicialmente pensou-se em algo impresso. Com a popularização e a cada vez maior facilidade em publicação de conteúdos na web, foi-se decidido então que Sígnica seria lançada na web. E assim foi feito. No ano 2000, a revista se lança na rede, trazendo fundamentalmente trabalhos de autores universitários – fundamentalmente alunos do IA/UNESP e da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP – onde Khouri também lecionava no período. Fábio Oliveira Nunes participa da produção e conselho editorial da revista, capitaneada por Omar Khouri.

A revista, que teve sua atualização mais recente em 2003, conta com trabalhos de: Dalva Pares Cunha, Diniz Júnior, Estela Dias, Fábio Oliveira Nunes, Felipe Martins-Páros, Josenildo Marques,  Josiel Vieira, Lafaiete, Lygia Ferreira Rocco, Omar Khouri, Régis B. Frias, Rodrigo Mendes Ribeiro, Simone Sant'Anna, Tiago Lafer, Vivian Puxian e Winston Kim.

A revista possui o importante papel de ser a antecessora de Artéria 8 – lançada três anos depois – iniciando a parceria de co-organização/produção entre Fábio Oliveira Nunes e a Nomuque Edições (Omar Khouri e Paulo Miranda), presente, além destas duas produções, em ARTERIV, Balalaica, Empório Nomuque, Poesia na mira e Nomuque.net.

O site está disponível em http://www.nomuque.net/signica.