Web Arte na Campus Party 2012

8 February 2012 | Eu!, eventos, web arte | Sem Comentários! Participe!
Última modificação: 8 February 2012 @ 12:17

Nesta sexta-feira, dia 10/02, acontecerá na Campus Party Brasil 2012 a mesa redonda Experimentações Artísticas em Rede. A mesa faz parte das atividades da área de Artes Digitais no mega evento que acontece no Anhembi, em São Paulo. Estarei participando juntamente com os pesquisadores e professores da ECA-USP, Gilbertto Prado e Silvia Laurentiz.

Veja informações sobre a mesa na área de ARTES DIGITAIS da Campus Party. O acesso é restrito aos inscritos nas palestras do evento.

Experimentações artísticas em rede

Estética e interatividade: o usuário modifica o conteúdo do trabalho em tempo real e o transforma pela sua participação. Ao criar um trabalho de arte em rede, o objetivo é estabelecer relações com a sensibilidade do internauta, tornando a navegação uma experiência diferente. Conheça um pouco mais sobre esta forma de arte.

Participantes

Gilbertto Prado

Artista multimídia, professor do Departamento de Artes Plásticas da ECA – USP. Tem realizado e participado de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Trabalha com arte em rede e instalações interativas, é coordenador do Grupo Poéticas Digitais.

Fábio Oliveira Nunes

Artista, designer digital e pesquisador em Arte e Tecnologia. Atuando, entre outras áreas, nos estudos de hipermídia, web arte, arte mídia e poéticas da visualidade. Dos seus estudos, destacam-se: web arte no Brasil, realizado a partir de 1999, e o livro “CTRL+ART+DEL: Distúrbios em Arte e Tecnologia”. É doutor em artes pela ECA/USP e, atualmente, desenvolve pesquisa de pós doutorado no Instituto de Artes da UNESP.

Silvia Laurentiz

Professora do Departamento de Artes Plásticas e do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da ECA-USP. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Realidades – das Realidades Tangíveis às Realidades Ontológicas”. Artista multimídia com trabalhos em realidade virtual, aumentada, ambientes interativos, multimídia e web art. 

Puxa, os comentários estão encerrados.